Imagem capa - 5 dicas para ajudar você a escolher seu fotógrafo de casamento por Sal da Terra Fotografia
Dicas para noivas

5 dicas para ajudar você a escolher seu fotógrafo de casamento

Acreditamos que a fotografia é um dos serviços mais importantes em um casamento, obvio que todos são importantes, mas a fotografia é o que realmente vai ficar.


Costumamos dizer que os fotógrafos serão seus olhos no dia do teu casamento, o que eles veem é o que você vai poder ver pra sempre.


Por isso tome alguns cuidados na hora de contratar o seu fotografo, com a experiência que nós temos podemos te dar algumas dicas, e aí vão elas:


1 – Identifique-se com as fotos do portfólio.


Geralmente os fotógrafos de casamento põem em seu portfólio o que mais gostam de fotografar, por exemplo, se no portfólio dele tem muitos casamentos ao ar livre, é obvio que o que ele mais gosta de fotografar é casamento ao ar livre. Através do seu portfólio você pode conhecer muito da pessoa que está atrás das câmeras.





2 – Busque conhecer as pessoas que irão fotografar seu casamento.


Busque saber quem são as pessoas que irão fotografar o seu casamento, lembre-se que a fotografia de casamento é feita de pessoas para pessoas, então busque conhecer as pessoas que estrão por trás de um nome ou de uma empresa. Não se apegue em olhar só fotógrafos que usem seu nome próprio pra se vender, pois muitas vezes fotógrafos que usam seu nome fecham 3 casamentos em uma noite e mandam uma equipe para cada um.


Quando nós decidimos fotografar casamentos decidimos que usaríamos o nome de Sal da Terra Fotografia, mas que fecharíamos somente um casamento por dia, e que em todos os casamentos seriamos nós dois que iriamos em todos os casamentos. Com isso a noiva que nos contrata pode ter a certeza que o fotografo que fez todas as fotos que ela viu no portfólio estará no seu casamento.




3 – Cuidado com fotógrafos que se vendem por ter equipamentos.


Alguns fotógrafos hoje em dia se vendem por ter o melhor equipamento, a melhor iluminação e etc... Cuidado com isso! Tenha em mente que o equipamento do fotografo ser o melhor equipamento, e a sua técnica ser bem ajustada é o mínimo que ele deve te oferecer. Fotógrafos que falam muito de equipamento e técnica geralmente fotografam em serie e tu será só mais um casamento pra ele.




4 – Faça um Ensaio Pré-Casamento.


Não deixe que a sua primeira experiência sendo fotografada seja no dia do seu casamento, isso muda muito! Se você faz um ensaio pré-casamento, você já cria uma identificação melhor com o fotógrafo e o fotografo com você.

Em todos os nossos orçamentos já estão inclusos o ensaio pré-casamento, pois nós acreditamos que ele é muito importante mesmo.




5 – Tire todas as suas duvidas.


Não tenha vergonha de perguntar, esclareça todas as tuas duvidas antes de assinar o contrato. O papel do fotógrafo escolhido por você é de te deixar totalmente segura em relação as tuas fotos, não é incomodo nenhum pra o fotografo ficar respondendo as tuas perguntas.



Se tu gostou das dicas, acha que nós nos encaixamos com elas manda uma mensagem, e nós vamos entrar em contato contigo rapidinho!