Imagem capa - 10 Lugares para casar ao ar livre em Porto Alegre - RS por Sal da Terra Fotografia
Dicas para noivas

10 Lugares para casar ao ar livre em Porto Alegre - RS

Temos percebido nos últimos tempos um desejo quase que unânime dos noivos de casar ao ar livre isso é realmente uma grande tendência no Brasil e no nosso estado, entre os fatores é a natureza exuberante que temos aqui no Rio Grande do Sul, por isso nosso primeiro post de dicas de noivas falará sobre esse sonho de muitos casais.


Todos os casais hoje em dia desejam que a festa de casamento reflita o seu estilo pessoal, essa tem sido a prioridade, festa que traduza a identidade e o gosto pessoal dos noivos - se o casal adora campo casa no campo, se adora praia, casa na praia, se adora vinho, casa numa vinícola… “Quando me casei foi ao ar livre, na época não tive coragem que fosse de dia (tinha vontade, mas faltou coragem) e mesmo assim por ser ao ar livre já foi considerado um casamento “inovador”, isso há 14 anos atrás.” (Mi)


Nós amamos casamentos ao ar livre, seja a luz do dia ou a luz da lua e por isso nós queremos aqui divulgar alguns lugares, pois queremos que essa tendência seja cada vez mais forte entre os casamentos.


Selecionamos 10 lugares para casar ao ar livre, em porto alegre e região, a ordem abaixo é aleatória e não tem a ver com a nossa preferência por um ou outro.



Alto da Capela – Porto Alegre RS

A casa decorada com mobília rustica, o ambiente é intimista e acolhedor, faz você se sentir muito a vontade. O Jardim e parte externa que envolve o salão dá um visual lindo e único para cerimonias ao ar livre.
O Lugar é demais! Fotografamos lá o Casamento do Kadu e da Livia, clique aqui pra ver mais fotos de lá!

http://www.altodacapela.com.br/




Quinta da Estância – Viamão RS

Um lugar lindo, com uma ótima estrutura. Um dos diferenciais mais legais do Quinta é que é possível realizar tudo na rua, cerimonia, janta e festa, mas também conta com um salão de apoio para realizar o almoço ou janta se preferir. Um lugar lindo e com uma ótima estrutura.

Também fotografamos um casamento cheio de estilo lá, se quiser ver, clique aqui!

http://www.quintadaestancia.com.br/?page_id=122




Recanto das Hortênsias – Cachoeirinha RS

O Recanto, pra nós é um lugar especial, pois foi onde eu (Michele) me casei a 14 anos atrás. Hoje a casa continua com todo o seu charme, possui um jardim lindo, uma charmosa capela para realizar a cerimonia e um confortável salão para acomodar os convidados para a janta e a festa.


http://www.recantodashortensias.com/



Ok Center – Novo Hamburgo RS

Outro lugar lindo com estrutura para cerimonias de casamento ao ar livre, mas também conta com um confortável salão climatizado para a janta e a festa.

http://www.okcenter.com.br





Sitio da Figueira – Porto Alegre RS

A natureza aconchegante recepciona os convidados, enquanto a infraestrutura completa garante alegria sem preocupações.

http://www.sitiodafigueira.com.br/




Casa da Figueira – Porto Alegre RS

Não é o sitio da figueira, embora o nome e a casa sejam bem parecidos, são dois lugares diferentes. Também é lindo e aconchegante, uma ótima opção!

http://www.casadafigueira.com.br/




AquaLokos – Capão da Canoa RS

Um lugar ótimo pra quem sonha em casar na rua mas não pode investir muito alto. É lindo e disponibiliza a opção de cada convidado pagar a sua janta.

http://www.acqualokos.com.br/hotel/eventos#eventos





Fazenda do Bosque – Guaíba

Ficamos encantados ao ver vídeos e imagens do local, é realmente lindo, bem amplo e com uma vista do outro lado do Guaíba.

http://www.fazendadobosque.com.br/#!eventos/c1ocw



Jardins Eventos Ipanema – Porto alegre RS

Além da bela arquitetura da da casa, a estrutura interna é climatizada com um espaço amplo. E na parte externa um deck com uma vista linda para o por do sol no Guaíba que possibilita a cerimonia na rua.
http://www.jardinseventos.net/


Vinícola Laurentia – Barra do Ribeiro RS

E por último, todo o charme e classe de uma vinícola. Imagina sua cerimonia junto de parreirais e com aroma delicioso do vinho.

http://www.laurentia.com.br/seu-evento/



Sugerimos que você que sonha com seu casamento ao ar livre, olhe todos esses sites, peçam o orçamento e façam uma visita aos seus favoritos, não esquecendo que o casamento tem que ser vocês, com a cara dos noivos. Por favor, se você é alérgica a mosquitos não faça seu casamento na Quinta da Estancia, e se você não suporta uva, não case na vinícola. Antes da escolha do lugar, pense em como você quer como você sonha, e depois vá atrás do resto.


Sugerimos também que estudem junto ao lugar, a melhor data pra casar. Se quer casamento em fim de tarde, é melhor casar quando estamos em horário de verão, se quer um casamento meio dia, decida dias que não são muito quentes, temos um post explicando direitinho as melhores datas pra cada tipo de casamento.

Sabemos que realizar todas as tarefas pra ter um casamento lindo não é mole, então se atente a quem irá registrar esse momento, porque fotografia é o que fica! Se quiser saber mais, nós temos um port com dicas pra escolher teu fotografo de casamento!

Tomara que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post.
Vini e Mi